Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Fazemos a diferença, JUNTOS!

Postada em: 19/11/2019 Atualizada em: 19/11/2019 11:37:27 Número de visualizações 1531 visualizações
LinkedIn whatsapp
Fazemos a diferença, JUNTOS!

Sicredi Vanguarda tem projeto de adoção de entidades


Fazer a diferença! Esse é o objetivo da Sicredi Vanguarda através do projeto Adoção de Entidades. A agência Sicredi de Missal adotou o Centro de Educação Infantil Divina Providência, e entregou o valor de R$ 10.000,00 para serem utilizados na construção do parquinho infantil.

Os trabalhos desenvolvidos pelo CMEI em prol das crianças têm um impacto positivo perante a comunidade de Missal, e com isso, as lideranças e colaboradores do Sicredi no município entenderam a importância em contribuir com a doação.

A equipe da agência se reuniu, ainda em 2018, para ver uma entidade do município que trabalha em prol da comunidade missalense, para ser adotada em 2019 pelo Projeto Adoção de Entidades. Um dos requisitos definidos pelo grupo, foi escolher uma entidade que atuasse com as crianças do município. A escolha do CMEI Divina Providencia se deve ao fato de ser o primeiro Centro de Educação Infantil implantado em Missal.

“Escolhida a entidade, conversamos com a diretora do CMEI, e disse que um sonho antigo deles era a construção de um novo parquinho. Desta forma, uma parceria entre Sicredi, associação de pais do CMEI e prefeitura municipal construímos um belíssimo parquinho que ajudará no desenvolvimento de muitas crianças missalenses”, enfatiza a gerente da agência Sicredi de Missal, Adeli Roberto Graeff.

A construção do parquinho foi a realização de um sonho para a diretora do CMEI Divina Providência, Marli Zang. “O Projeto começou a se tornar realidade há mais de um ano, com o primeiro contato com o Adeli da Sicredi. De lá para cá, tudo foi se ajeitando e graças aos nossos parceiros, conseguimos entregar o parquinho para que as nossas crianças desfrutem”, finaliza Marli.


Projeto Adoção de Entidades

O projeto de adoção de entidades tem como objetivo apoiar ações desenvolvidas por entidades com foco na educação, cultura, esporte e amparo social, prezando a qualidade de vida e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades, da área de ação da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.


Entidade

Sendo a Educação Infantil parte da Educação Básica, o Clube de Mães teve a ideia de fundar a Creche em Missal, devido à necessidade de famílias carentes, cujas mães precisavam trabalhar para complementar a renda familiar e não tinham onde deixar seus filhos pequenos. Em setembro de 1985, com o empenho da Administração Municipal, autoridades estaduais, juntamente com o Clube de Mães e Paróquia local se reuniram para definir diretrizes e funcionamento da Creche. Em 14 de fevereiro de 1987 foi inaugurada a Creche Municipal Divina Providência, que funcionou no Prédio da antiga Subprefeitura Municipal. Um novo prédio foi construído e inaugurado em 29 de janeiro de 200, com 320 m2, amplo espaço para recreação e pátio, atendendo aproximadamente 90 (noventa) crianças de 0 a 06 anos de idade. A partir de janeiro do ano 2000 o Centro Municipal de Educação Infantil Divina Providência passou a ser integrado à Secretaria Municipal de Educação – com apoio pedagógico, apoio da Administração Municipal e Secretaria do Bem-Estar Social.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp