Sicredi

Acidente envolvendo três caminhões e uma moto deixou duas pessoas feridas

Postada em: 13/11/2019 Atualizada em: 13/11/2019 14:28:37 Número de visualizações 1349 visualizações
LinkedIn whatsapp
Acidente envolvendo três caminhões e uma moto deixou duas pessoas feridas

Um acidente envolvendo três caminhões e uma moto deixou duas pessoas feridas, na manhã desta quarta-feira (13), no Contorno Sul, na BR-376, região da Cidade Industrial de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 7 horas, quando o fluxo de veículos estava intenso e a pista estava molhada. Com a colisão, o trânsito ficou paralisado e liberou meia pista após às 8 horas.

A colisão ocorreu na pista sentido norte. Devido ao trânsito lento, o primeiro caminhão freou e o segundo também. Entretanto, a terceira carreta, uma bitrem, não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo contra o segundo, que por sua vez, colidiu com o primeiro.

“A lombada eletrônica veio a parar o trânsito, mas eu consegui parar e o caminhão de trás parou também, mas o terceiro não conseguiu e bateu. A minha é a primeira carreta, mas não foi nada grave. A cabine da terceira ficou totalmente destruída”, explicou o motorista do primeiro caminhão, que preferiu não se identificar.

O motorista do caminhão bitrem ficou preso às ferragens, em estado grave. Ainda depois da batida, um motociclista colidiu contra o caminhão bitrem e teve ferimentos leves, como explicou o tenente Lopes, do Corpo de Bombeiros.

“O condutor do terceiro caminhão estava preso às ferragens. Solicitamos de imediato apoio do Corpo de Bombeiros. Ele foi retirado com segurança e encaminhado ao hospital. Todo o painel foi pra cima da vítima, imprensaram as pernas dele, o que causou fraturas. O condutor da moto também foi encaminhado ao hospital, mas com ferimentos leves”, esclareceu Lopes.


Trânsito

O congestionamento na pista chegou a 12 km, quase alcançando São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo cm o policial rodoviário federal (PRF) Lédio, no momento do acidente o trânsito ficou completamente parado.

“Começamos a tomar as providências para liberar meia faixa, mas tivemos mais de 10 km de fila. Acionamos o guincho para retirar os veículos da pista, para liberar totalmente o trânsito o quanto antes”, disse.



Fonte: BANDA B

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp