Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal recebe troféu Categoria Ouro na atuação dos Agentes de Desenvolvimento

Postada em: 04/11/2019 Atualizada em: 04/11/2019 15:32:41 Número de visualizações 761 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal recebe troféu Categoria Ouro na atuação dos Agentes de Desenvolvimento

Solenidade aconteceu no Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e de Crédito em Foz do Iguaçu


O município de Missal, representado pelas servidoras da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Carina Inês Spohr e Tatieli Veit Varela, recebeu o troféu na Categoria Ouro referente à atuação dos Agentes de Desenvolvimento no município. Essas Profissionais e os serviços são fundamentais para articular as ações públicas à promoção do desenvolvimento local econômico e territorial.

O processo contempla implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e de Crédito aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em Foz do Iguaçu, promovendo a capacitação e integração dos Agentes de Desenvolvimento Municipal e Crédito de todo o estado do Paraná, evidenciando as melhores experiências, intercâmbio de boas práticas e propiciando a preparação dos agentes em temas atualizados para melhor desempenho da função.

As micro e pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 27% do PIB nacional, o que demonstra a importância deste empreendimento para o desenvolvimento da economia, gerando, além de emprego e renda, o fomento da economia local.

O Agente de Desenvolvimento foi criado para auxiliar a atuação onde contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios, pois, a cada dia se reforçam como articuladores estratégicos para essa missão. Sua atuação toma importância vital na efetivação dos dispositivos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, principalmente em temas de microcrédito, compras governamentais e desburocratização.

A entrega da premiação em Foz do Iguaçu foi feita pelo vice-governador do Estado, Darci Piana, pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e pelo diretor - superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta. Na manhã desta segunda-feira, as servidoras de Missal foram recebidas no Gabinete do Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, que as parabenizou pela conquista.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp