Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Militares do Brasil e do Paraguai estarão realizando Operação Paraná em Itaipulândia

Postada em: 02/10/2019 Atualizada em: 02/10/2019 11:01:05 Número de visualizações 1175 visualizações
LinkedIn whatsapp
Militares do Brasil e do Paraguai estarão realizando Operação Paraná em Itaipulândia

Militares do Brasil e do Paraguai estarão realizando Operação Paraná em Itaipulândia na quinta-feira, dia 03 de outubro


Homens do exército brasileiro e paraguaio estarão participando da Operação Paraná, nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, no período da tarde, onde terá armamentos, veículos blindados e caminhões camuflados passando pelas principais ruas da cidade.

Serão poucas horas, porém com bastante intensidade pelas ruas e, desta forma, pede-se a compreensão das pessoas e que também não fiquem assustadas com a grande movimentação.

A Operação Paraná é um exercício conjunto dos Exércitos Brasileiro e Paraguaio, que tem como objetivo ampliar a interoperabilidade, intercâmbio e os laços de amizade entre os dois Exércitos.

Este exercício é coordenado pelo Comando de Operações Terrestres e executado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Além das organizações militares dessa Brigada, participam também tropas do Comando de Operações Especiais, Comando de Aviação do Exército e Centro de Adestramento Leste, totalizando 300 militares brasileiros.

As tropas paraguaias são compostas por militares do Exército, Marinha e Força Aérea, com efetivo de 120 homens.

Além das tropas empregadas, destaca-se a utilização de Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal GUARANI, helicópteros e embarcações Guardians.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp