Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

MADRE VANNINI - Milagre para canonização aconteceu em Sinop com pedreiro que hoje mora em Missal

Postada em: 27/09/2019 Atualizada em: 27/09/2019 16:16:35 Número de visualizações 3092 visualizações
LinkedIn whatsapp
MADRE VANNINI - Milagre para canonização aconteceu em Sinop com pedreiro que hoje mora em Missal

Milagre aconteceu em acidente de trabalho na cidade de Sinop, com pedreiro que morou em Missal por 9 anos e há seis anos voltou e mora em Boa Esperança. Canonização será no dia 13 de outubro.


Madre Josefina Vannini, fundadora da Congregação das Filhas de São Camilo, será canonizada no dia 13 de outubro - um domingo. Ela nasceu em Roma, no dia 7 de julho de 1859. Órfã de pai e mãe, aos 7 anos, foi educada no Instituto de Torlonia até os 21 anos. Atraída pela vida religiosa, pediu o Hábito das Filhas da Caridade, sendo admitida ao noviciado e demitida após quatro anos.

Em Roma, durante um curso de exercícios espirituais, conheceu o padre Luís Tezza, naquele tempo Procurador Geral dos Camilianos, o qual, percebendo dotes não comuns naquela jovem, convidou-a para colaborar na fundação do Instituto “Filhas de São Camilo” por ele sonhado. Mulher forte, de profunda vida interior, soube encarnar muito bem o carisma evangélico-camiliano, doando-se totalmente aos doentes. Depois de ter orientado o Instituto por 19 anos, morreu em Roma em 23 de fevereiro de 1911. 

O processo de Beatificação e Canonização da Madre Josefina Vannini foi aberto em 8 de junho de 1955 pelo Tribunal Eclesiástico do Vicariato de Roma. Sua beatificação aconteceu em 16 de outubro de 1994, na Praça São Pedro, no papado de João Paulo II.

Para a beatificação foi apresentado o milagre, por intercessão de Madre Vannini, a cura da argentina Olga Nunez de tumor frontal, tipo melanoma com metástase. Esse milagre foi reconhecido pela igreja em 20 de dezembro de 1985.

Em 1 de dezembro de 2015 foram iniciados os estudos do milagre para a canonização de Madre Vannnini. O acontecido se trata da queda do mestre de obras Arno Celson Klauck, brasileiro, morador de Missal, no Paraná, que caiu em um poço de 10,80 m (3º andar). Enquanto caia invocou Madre Vannini dizendo: Minha Mãe, me ajude! Arno teve apenas algumas esfoliações. Após anos de pesquisa o caso foi reconhecido inexplicável pela ciência e pela igreja um milagre.

A cerimônia de canonização de Madre Vannini acontecerá no dia 13 de outubro, na Praça São Pedro, no papado de Francisco. No mesmo dia também será declarada santa a Irmã Dulce. No dia 1 de novembro de 2019, na Basílica Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, será celebrada a Missa de Ação de Graças.

“Queridas filhas, que a caridade seja a nossa divisa” (Madre Josefina Vannini).




Arno Klauck

Aos 11 anos de idade, Arno Celson Klauck chegou em Missal com a família, vindos de Itapiranga - SC. Morou aqui até os 19 anos, quando foi para Sinop-MT, em 1979. 

Casou com Nelsi, em 1983, em Missal. O casal tem três filhos: Odair, Carlos (in memoriam) e Nair.

Em Sinop trabalhou como pedreiro/carpinteiro (profissão que exerce até hoje). Depois que saiu de Sinop, morou no Paraguai e em Medianeira. Há seis anos está de volta a Missal - morou por dois anos em Dom Armando e atualmente na comunidade de Boa Esperança.

Arno e a esposa Nelsi estarão presentes na canonização de Madre Vanini, em Roma, no dia 13 de outubro.


A queda

Arno era o responsável pela parte de carpintaria da obra, a construção de um prédio de três pavimentos que abrigaria o ‘Lar dos Idosos’ da Congregação das Filhas de São Camilo, em Sinop.

Tudo transcorria normalmente na obra, já no 3º andar. “O encarregado da obra, Nilson Bastos, no dia anterior ao acidente, avisou que as irmãs visitariam a obra no dia seguinte (19 de agosto de 2007). Ele observou que o fosso do elevador estava ‘aberto’, e que o melhor seria colocar algumas tabuas e cobrir, pois as visitantes poderiam sofrer algum acidente caso fossem olhar e se desequilibrar. Meu filho Odair (pedreiro) e o servente estavam comigo na obra. Então, pedi para o servente contar ‘dois quadrados’ para encaixar na parede e cobrir com tábuas, enquanto eu faria os buracos na parede para encaixar esses ‘quadrados’. Fiz os buracos, porém um não encaixou e eu aumentei o espaço. Em seguida fui encaixar novamente e a madeira (‘quadrado’), passou e cai no fosso”, relata Arno.


O milagre

Ao iniciar a queda, Arno pediu: “Minha Mãe, me ajude!”. 

“Naquele momento eu pedi para Madre Vanini me ajudar”, afirma Arno, relatando que os primeiros 3,5 metros (um andar) de queda foram de ‘ponta cabeça’. Daí até quase o fosso a queda foi ‘meio de lado’, chegando no final do fosso em pé.

Nos mais de 10 metros de queda, Arno foi quebrando, com o corpo, as madeiras que cobriam o vão de cada andar, e estas foram caindo com ele até o fundo do fosso. “Eu caí em pé no fundo do fosso - que estava com um metro de água. Meu filho e o pedreiro vieram me tirar de lá, pensando que estaria muito machucado ou até morto. Mas lá estava eu em pé, na água entre pedaços de madeira. Falei que estava bem, apenas meio tonto. Sai bem, só com alguns arranhões e um pequeno corte acima dos lábios, único local onde havia um pouco de sangue. Mesmo assim me levaram ao hospital, fizeram exames e raio X, porém eu estava inteiro”.

Mesmo trabalhando em uma obra da Congregação das Filhas de São Camilo, as irmãs só souberam do fato dois anos após, sendo aí que iniciou a averiguação do milagre.

Os médicos que atenderam Arno no dia 19 de agosto de 2007 confirmaram o fato, ressaltando ser impossível alguém cair de mais de 10 metros dentro de um fosso, ‘quebrando’ tábuas e elas caindo junto, e não sofrer nenhum ferimento. Além disso houve a repetição de exames atualizados por três vezes.


“Sem fé não se vai a lugar algum”, afirma Arno, destacando “que Deus manda sinais para nós, mas normalmente não prestamos atenção e ou não entendemos”.

Ele afirma isso ao falar sobre uma rosa (flor) que caiu ‘do nada’ a sua frente quando fechava o portão da obra no final do dia uma semana antes do acidente de trabalho que ocorreu com ele.

“Hoje me sinto um iluminado e agradeço ao Pai e a Madre Vanini (agora santa) por estarem no meu caminho, protegendo-me e protegendo a todos. Se não fosse a minha fé, poderia não estar vivo, ou então com sequelas graves”, conclui.



Madre Vanini e Hospital e Maternidade Padre Tezza de Matelândia

Fundado em 13 de junho de 1980, especialmente para a formação de aspirantes. A comunidade atualmente é composta por duas casas: a das irmãs que residem no Hospital e Maternidade e a residência onde são realizados encontros vocacionais.

No início, o hospital que funcionava em condições precárias e era de propriedade de terceiros, depois foi adquirido pela Congregação das Filhas de São Camilo, que o ampliou e reformou, dando nova estrutura ao prédio, anexando-lhe uma bela clausura e ampliando o atendimento aos pacientes graças a ajuda financeira da Casa Mãe, localizada em Roma, na Itália. A casa inclui um pré-aspirantado é bastante espaçosa. 


Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp