Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente recebe triturador de galhos

Postada em: 11/09/2019 Atualizada em: 11/09/2019 17:25:11 Número de visualizações 1305 visualizações
LinkedIn whatsapp
Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente recebe triturador de galhos

O Conselho de Agricultura e Meio Ambiente de Missal recebeu na tarde de terça-feira, 10 de setembro, um triturador de galhos. O equipamento foi adquirido em parceria com a Itaipu Binacional e será utilizado exclusivamente pelos agricultores do nosso Município. 

O triturador servirá para ser utilizado dentro das propriedades rurais, movido por trator agrícola. O equipamento tem a função de moer e triturar galhos oriundos de podas nas propriedades. Todos os agricultores poderão usar, principalmente os Avicultores e Suinocultores que necessitam realizar esse serviço no entorno dos barracões e também os Fumicultores, que tenham interesse de triturar os talos de fumo.

O equipamento gera um resíduo orgânico que serve como adubo e propicia uma maior fertilidade ao solo quando incorporado com esterco animal e terra vermelha.

O agricultor que precisar do equipamento, deve se dirigir até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para fazer o empréstimo, lembrando que esse tipo de máquina necessita de extremo cuidado no manuseio e deverá ser usado com consciência para evitar acidentes.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp